Informações Gerais

O prazo e os valores de entrega variam de acordo com o destino (CEP),  sendo estabelecidos automaticamente ou mediante escolha do cliente de acordo com as opções oferecidas, no momento da compra.

Os pedidos realizados às sextas-feiras, aos finais de semana e feriados serão enviados no próximo dia útil.

Ao realizar a compra e consentir com a entrega da mercadoria por transportadoras parceiras, o cliente autoriza que a mercadoria seja entregue aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas ou zeladores presentes no endereço, isentando a Jornada Mima de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorram.

As entregas são realizadas através de transportadoras parceiras terceirizadas, como os serviços Lalamove, Mottu, SuperFrete e Loggi, a depender da disponibilidade de cada transportadora parceira para atender à região.

As reclamações de extravio deverão ser realizadas em até 30 dias da última movimentação no link de rastreio. Após este prazo a encomenda será considerada finalizada e solicitações de extravio não serão acatadas.

Caso o produto extraviado seja entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à Jornada Mima através do [email protected].

O cliente garante que haverá um responsável disponível para receber o pedido das 8 às 20 horas, segundo o horário de entrega da transportadora parceira escolhida, e não é possível realizar agendamento de horário da entrega do pedido, apenas da data de entrega. O cliente autoriza que o entregador entre em contato através do número de telefone disponibilizado no cadastro, em casos de dificuldade na entrega. Se  a tentativa realizada não for eficaz por ausência do cliente, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Jornada Mima e o cliente deverá arcar com o reenvio.

Caso seja necessária alguma alteração nas informações do endereço ou de entrega após a confirmação do pedido, pedimos que entre em contato o mais rápido possível e necessariamente, antes do pedido sair para entrega, através do e-mail [email protected] ou do whatsapp (21) 98326-6790. Caso a comunicação seja feita, após o pedido ter saído para entrega, o cliente deverá arcar com os custos do reenvio. 

Após a emissão da nota fiscal, não será possível alterar o endereço de entrega do seu pedido. Por isso, confira-o a fim de evitar possíveis erros.

Caso haja a necessidade de alteração de informações após a emissão da nota fiscal, será necessária a realização de um novo pedido e cancelamento/estorno do pedido original. Caso o pedido já tenha sido enviado, o cliente deverá arcar com o valor do envio.

Após a data de solicitação, a Jornada Mima possui até 30 dias para realização do estorno, quando devido.

Caso o pedido esteja com o status de “Concluído” e o recebimento não seja reconhecido pelo cliente, o mesmo deverá entrar em contato através do [email protected] em até 10 dias após a atualização do status para “Concluído”. A transportadora parceira tem até 7 dias úteis para comprovar a entrega ao mesmo e, caso não seja possível, a Jornada Mima fará o reenvio para o cliente sem custos adicionais.

Situações não contempladas nesta política serão analisadas individualmente pelo nosso time.

Realizamos entregas de segundas às sextas-feiras, de 8 às 20h, excluindo feriados nacionais e regionais determinados na nossa plataforma. 

Casos de Atraso/Devolução Automática 

Situações que podem gerar atraso na entrega/devolução automática:

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora parceira, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido;
  • Ausência de um responsável no local de entrega durante o período das 8 às 20 horas: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora parceira, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;
  • Área considerada de risco pelas transportadoras parceiras;
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora parceira, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;
  • Roubo, avarias, extravio;
  • Mudança de endereço, sendo necessário um reenvio que deverá ser arcado pelo cliente;
  • Análise fiscal realizada pela Receita Federal para conferência de carga e nota fiscal. Esse processo poderá durar até 72h;
  • Fatores naturais como chuvas e acidentes, entre outros;

Em casos de reenvio por parte da Jornada Mima, será necessário o envio de um novo pedido e o cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega contado a partir da data de expedição do centro de distribuição.

Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, entre em contato no e-mail [email protected] para avaliarmos juntas a situação, fechado? Estamos à disposição.

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