Política de Troca, Devolução e Arrependimento

A Jornada Mima utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

É válido ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

A embalagem esteja violada;

Os dados da nota fiscal estejam em desacordo com o pedido realizado no e-commerce;

A Jornada Mima não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

Regras Gerais, válidas para Troca, Devolução e Arrependimento:

Os produtos a serem trocados ou devolvidos, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site (https://jornadamima.com.br/).

A Jornada Mima não se responsabiliza por produtos comprados com terceiros. Nossos produtos devem ser mantidos e acondicionados em locais específicos e não conseguimos garantir essa realidade para produtos vendidos por terceiros. 

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

Em caso de Troca ou Devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com a Jornada Mima através do [email protected]. O produto deverá ser entregue através de empresa parceira terceirizada na embalagem original, ou em uma embalagem lacrada, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal.

Após a devolução por parte do cliente, a Jornada Mima possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.

Esta Política é válida para compras avulsas no e-commerce. Não é válida para programas, como a assinatura Jornada Mima, regulamentada pela “Política Assinatura Jornada Mima”.

Devolução/Estorno da compra por arrependimento:

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data determinada no comprovante de compra, através do e-mail [email protected].

O produto não poderá ter indícios de uso e deve estar em perfeitas condições.

O cliente receberá um endereço de entrega através do [email protected]. O produto deverá ser entregue através de empresa parceira terceirizada. O custo referente a esta devolução é de responsabilidade do cliente e será abatido do valor a ser estornado pela Jornada Mima. 

Após a devolução por parte do cliente, a Jornada Mima possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.

O direito de arrependimento é válido apenas para os casos de compra no e-commerce da Jornada Mima (https://jornadamima.com.br/).

Devolução/troca por defeito/danos:

Se o produto apresentar defeito ou dano, você possuirá 7 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega do produto para efetuar a devolução ou troca. Antes do envio, você deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] para obter um direcionamento.

O cliente receberá um endereço para entrega através do [email protected]. O produto deverá ser entregue através de empresa parceira terceirizada.

Após a devolução por parte do cliente, a Jornada Mima possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno ou reenvio, quando devido.

Prazos e Condições de Devolução:

  1. Por desistência.
    1. Prazo: 7 dias a partir da compra
    2. Condições: embalagem original, caixa da Jornada Mima, refeições lacradas e congeladas
  2. Por defeitos/danos:
    1. Prazo: 7 dias corridos a partir da entrega
    2. Condições: embalagem original.)
    3. Embalagens originais (caixa, refeições).

Processo de Devolução:

  1. Procedimentos para o consumidor iniciar o processo de devolução.
    1. Telefone, e-mail, mensagem (chat)
  2. Informações sobre como embalar o produto para a devolução.
    1. Caixa original lacrada (amarela) com refeições congeladas (saquinho).

Motivos Aceitos para Devolução:

  1. Quais motivos são aceitos para devolução (defeito, arrependimento, etc.).
    1. Produto chegou descongelado, avariado

Reembolso ou Troca:

  1. Política em relação a reembolso ou troca de produtos.
    1. O pedido só será reembolsado ou trocado caso a Jornada Mima não tenha cumprido com alguma demanda específica que esteja especificada no pedido de compra. 
  2. Prazos para efetivação do reembolso.
    1. O prazo para a efetivação do reembolso será 30 dias corridos.

Custos de Devolução:

  1. Responsabilidade pelos custos de envio para devolução (se aplicável).
    1. Cliente

Produtos Personalizados ou Perecíveis:

  1. Regras específicas para produtos personalizados ou perecíveis.

Cancelamento de Compras:

  1. Política em relação ao cancelamento de compras antes do envio.
    1. 24h antes do envio.

Comunicação com o Cliente:

  1. Canais de comunicação para solicitação de devolução.
    1. +55 21 98326-6790 
    2. [email protected]
  2. Prazos de resposta para as solicitações.
    1. 24 horas (tirando final de semana e feriados)

Garantias e Direitos do Consumidor:

  1. Destaque para os direitos do consumidor conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Informações de Contato:

  1. Dados de contato da Jornada Mima para esclarecimentos.
    1. [email protected]

Legislação Aplicável:

  1. Referência à legislação brasileira de defesa do consumidor.
Carrinho de compras
×

Jornada Mima

×