Política de Troca, Devolução e Arrependimento
A Jornada Mima utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
É válido ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
A embalagem esteja violada;
Os dados da nota fiscal estejam em desacordo com o pedido realizado no e-commerce;
A Jornada Mima não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
Regras Gerais, válidas para Troca, Devolução e Arrependimento:
Os produtos a serem trocados ou devolvidos, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site (https://jornadamima.com.br/).
A Jornada Mima não se responsabiliza por produtos comprados com terceiros. Nossos produtos devem ser mantidos e acondicionados em locais específicos e não conseguimos garantir essa realidade para produtos vendidos por terceiros.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Em caso de Troca ou Devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com a Jornada Mima através do [email protected]. O produto deverá ser entregue através de empresa parceira terceirizada na embalagem original, ou em uma embalagem lacrada, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal.
Após a devolução por parte do cliente, a Jornada Mima possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.
Esta Política é válida para compras avulsas no e-commerce. Não é válida para programas, como a assinatura Jornada Mima, regulamentada pela “Política Assinatura Jornada Mima”.
Devolução/Estorno da compra por arrependimento:
Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data determinada no comprovante de compra, através do e-mail [email protected].
O produto não poderá ter indícios de uso e deve estar em perfeitas condições.
O cliente receberá um endereço de entrega através do [email protected]. O produto deverá ser entregue através de empresa parceira terceirizada. O custo referente a esta devolução é de responsabilidade do cliente e será abatido do valor a ser estornado pela Jornada Mima.
Após a devolução por parte do cliente, a Jornada Mima possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.
O direito de arrependimento é válido apenas para os casos de compra no e-commerce da Jornada Mima (https://jornadamima.com.br/).
Devolução/troca por defeito/danos:
Se o produto apresentar defeito ou dano, você possuirá 7 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega do produto para efetuar a devolução ou troca. Antes do envio, você deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] para obter um direcionamento.
O cliente receberá um endereço para entrega através do [email protected]. O produto deverá ser entregue através de empresa parceira terceirizada.
Após a devolução por parte do cliente, a Jornada Mima possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno ou reenvio, quando devido.
Prazos e Condições de Devolução:
- Por desistência.
- Prazo: 7 dias a partir da compra
- Condições: embalagem original, caixa da Jornada Mima, refeições lacradas e congeladas
- Por defeitos/danos:
- Prazo: 7 dias corridos a partir da entrega
- Condições: embalagem original.)
- Embalagens originais (caixa, refeições).
Processo de Devolução:
- Procedimentos para o consumidor iniciar o processo de devolução.
- Telefone, e-mail, mensagem (chat)
- Informações sobre como embalar o produto para a devolução.
- Caixa original lacrada (amarela) com refeições congeladas (saquinho).
Motivos Aceitos para Devolução:
- Quais motivos são aceitos para devolução (defeito, arrependimento, etc.).
- Produto chegou descongelado, avariado
Reembolso ou Troca:
- Política em relação a reembolso ou troca de produtos.
- O pedido só será reembolsado ou trocado caso a Jornada Mima não tenha cumprido com alguma demanda específica que esteja especificada no pedido de compra.
- Prazos para efetivação do reembolso.
- O prazo para a efetivação do reembolso será 30 dias corridos.
Custos de Devolução:
- Responsabilidade pelos custos de envio para devolução (se aplicável).
- Cliente
Produtos Personalizados ou Perecíveis:
- Regras específicas para produtos personalizados ou perecíveis.
Cancelamento de Compras:
- Política em relação ao cancelamento de compras antes do envio.
- 24h antes do envio.
Comunicação com o Cliente:
- Canais de comunicação para solicitação de devolução.
- +55 21 98326-6790
- [email protected]
- Prazos de resposta para as solicitações.
- 24 horas (tirando final de semana e feriados)
Garantias e Direitos do Consumidor:
- Destaque para os direitos do consumidor conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Informações de Contato:
- Dados de contato da Jornada Mima para esclarecimentos.
Legislação Aplicável:
- Referência à legislação brasileira de defesa do consumidor.